Esportes e Recreação - Sábado, 16 de Dezembro de 2023

Em encerramento de 2023 da Escolinha de Futebol de Coronel Barros, a Administração Municipal Garante Compromisso e Continuidade do Projeto em 2024

Na noite da última terça-feira (13), Coronel Barros celebrou o encerramento das atividades de 2023 da Escolinha de Futebol (ECB), uma iniciativa sólida da Administração Municipal. Realizado no campo do Sindicato dos Municipários de Coronel Barros (SIMUCEB), o projeto, inteiramente financiado pelo município como parte do pagamento do empréstimo do campo da SER Ipiranga, envolveu um contrato com professores e estrutura futebolística.

Fruto da parceria entre profissionais da área da educação física, a Prefeitura e CMD, a Administração Municipal reforça seu compromisso em valorizar esse seguimento que é tão importante. O Prefeito Edison Osvaldo Arnt confirmou que o projeto seguirá em 2024, reforçando o empenho na promoção do esporte e educação para nossas crianças.

Ao longo do ano, a iniciativa proporcionou experiências esportivas a aproximadamente 150 crianças, com encontros nas terças, quartas e aos sábados. Os professores não apenas buscaram desenvolver habilidades futebolísticas, mas também enfatizaram a importância da atividade física na formação dos alunos.

Durante o evento, o Secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas, assegurou que a escolinha terá continuidade em 2024, prometendo melhorias para o próximo ano. A Secretária de Saúde, Michele Santoni, presente na confraternização, reafirmou o compromisso da secretaria como parceira do projeto, garantindo que a colaboração bem-sucedida será mantida em 2024.

Professores, coordenação do CMD e Administração Municipal aproveitaram a ocasião para desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, encerrando o evento com votos de sucesso e bem-estar para a comunidade local.