Educação - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

ABERTURA DO ANO LETIVO EMEI PRIMEIROS PASSOS

Hoje pela manhã tivemos um momento muito especial na Emei Primeiros Passos. Recebemos com muita alegria e entusiasmo a Equipe Emei, CPM Emei, Secretário de educação Odilar de Vargas, coordenadoras pedagógicas da SMECDL e demais profissionais que atuam na secretaria de educação. Aproveitamos a oportunidade e desejamos as boas-vindas à futura secretária de educação Luciana Heberle Mathioni.

Damos início a mais um ano letivo repleto de aprendizado, descobertas e muita diversão!

Nos reunimos no parque aquático Good Fish, para celebrar o começo desta jornada educacional que estamos prestes a embarcar.

Para começar o dia da melhor forma possível, preparamos um delicioso café da manhã para todos nós. Sabemos que um bom café é capaz de unir corações e energizar mentes para os desafios e oportunidades que nos aguardam.

Além de saborearmos esta refeição juntos, reservamos um tempo especial para as dinâmicas que promovem a integração e o fortalecimento dos laços entre todos nós. Acreditamos que a união e o trabalho em equipe são fundamentais para o sucesso de nossa missão educacional. Após as dinâmicas, apresentamos o tema gerador que irá nortear nossas atividades pedagógicas ao longo deste ano letivo: "A infância com suas cores, aromas, texturas, sabores e saberes". Este tema foi cuidadosamente escolhido para refletir sobre a riqueza e a complexidade da infância como um período de descobertas e aprendizados essenciais na vida de nossos alunos. Cada aspecto - cores, aromas, texturas, sabores e saberes - representa uma dimensão importante da experiência infantil, oferecendo inúmeras oportunidades para explorar, descobrir e aprender.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a cada um de vocês por fazerem parte desta equipe dedicada e apaixonada pela educação infantil. Seu comprometimento e amor pelo que fazem são verdadeiramente inspiradores, e estamos ansiosos para compartilhar este novo ano ao seu lado.

Que este ano letivo seja repleto de momentos inesquecíveis, de aprendizado mútuo e de muitas conquistas. Que possamos nos desafiar, crescer e evoluir juntos, sempre com o bem-estar e o desenvolvimento de nossos pequenos em primeiro lugar.

Que o amor, a criatividade e a dedicação que cada um de nós traz para esta escola sejam os pilares de um ano letivo verdadeiramente extraordinário!

Que seja um ano letivo de muito sucesso para todos nós!