Educação - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Abertura do Ano Letivo de 2024 em Coronel Barros

Com espírito de amor pela educação, no dia 23 de fevereiro, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Coronel Barros promoveu um evento especial para marcar a abertura do ano letivo de 2024. O encontro reuniu Equipes Diretivas, Professores, Colaboradores e Auxiliares de Educação em um dia repleto de atividades significativas.

As atividades tiveram início no Centro Municipal de Cultura, durante o turno da manhã. Lá, os participantes tiveram acesso a palestra inspiradora e motivacional ministrada pelo Palhaço Leleco, personagem interpretado por Marcelo Padilha, que compartilhou ideias valiosas sobre o papel da educação na formação de cidadãos comprometidos e apaixonados pelo conhecimento. O prefeito Edison Osvaldo Arnt também esteve presente, reforçando o compromisso da administração com a qualidade da educação no município.

Após a manhã enriquecedora, os participantes se reuniram para uma confraternização ao meio-dia, no espaço do Parque das Fontes, localizado em Entre-Ijuís. O ambiente descontraído permitiu que todos interagissem e compartilhassem suas expectativas para o novo ano letivo.

No período da tarde, ainda no Parque das Fontes, duas importantes palestras foram realizadas. A Supervisora de Assistência Social, Paula Kirst, auxiliada pela Nutricionista do município Isabel Sauthier que abordaram temas relacionados ao bem-estar emocional e à importância do acolhimento no ambiente escolar.

Além disso, a palestra de Taíse Possani, da Unijuí, foi especialmente direcionada aos Professores e Auxiliares de Educação. Ela discutiu aspectos como regimentos escolares, projetos pedagógicos e a documentação necessária para um planejamento eficiente do dia-a-dia do professor.

O evento foi encerrado às 16 horas, deixando uma atmosfera de entusiasmo e comprometimento com a educação que permeou todo o encontro. Que o ano letivo de 2024 seja repleto de aprendizado, crescimento e realizações para toda a comunidade educacional de Coronel Barros!