Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

9ª Edição da ExpoCelb Encerra com Sucesso em Coronel Barros

A 9ª Edição da ExpoCelb, realizada na Praça Verde, Rua Coberta, encerrou suas atividades no último domingo, 24 de março de 2024, após cinco dias repletos de atrações multissetoriais e culturais. O evento, que tradicionalmente acontece no mês de aniversário do município, proporcionou aos visitantes uma experiência enriquecedora com diversos setores representados, como agroindústria, agronegócio, artesanato, gastronomia diversificada, tecnologia, negócios e cultura. O início da feira ocorreu na quarta-feira, 20 de março, com Sessão Solene em Comemoração aos 32 anos do município, seguida pelo Culto Ecumênico liderado pelo COMIC - Conselho Municipal das Igrejas Cristãs. A noite foi embalada pelo Grupo Vocal Quêrencia, que encantou o público com suas interpretações, incluindo músicas do poeta local Lauri Bussler. No segundo dia, quinta-feira, 21 de março, os estandes abriram suas portas às 14 horas. Às 19 horas deu-se início ao Encontro Regional de Talentos Tradicionalistas Seu Dino, que homenageou o renomado tradicionalista coronel-barrense. O Show Baile com o Grupo Fandangueando animou a noite com muito ritmo e tradição gaúcha. A sexta-feira, 22 de março, às 16 horas ocorreu no Centro Municipal de Cultura a o Seminário que destacou a importância da Agropecuária Sustentável e Remineralizarão do solo. A noite de sexta-feira foi marcada pela Abertura Oficial da feira, com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. A dupla porto-alegrense, Maduo, encantou o público com sua música. Em seguida, os comunicadores locais Paulo Noll e Samuel dos Santos apresentaram o programa de rádio "Mesa de Bar", seguidos pela banda Os Atuais, que agitou a noite com seus sucessos de 56 anos de história musical.

A sexta-feira, 22 de março, com duas sessões teatrais, 10 horas e 14 horas com a turma do Dionísio abordando o tema “Espantosas Criaturas”, com uma divertida história sobre as relações do ser humano com a natureza e tecnologia, que animou os alunos das escolas do município. Às 16 horas ocorreu no Centro Municipal de Cultura o Seminário que destacou a importância da Agropecuária Sustentável e Remineralizarão do solo. A noite de sexta-feira foi marcada pela Abertura Oficial da feira, com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. A dupla porto-alegrense, Maduo, encantou o público com sua música. Em seguida, os comunicadores locais Paulo Noll e Samuel dos Santos apresentaram o programa de rádio "Mesa de Bar", seguidos pela banda Os Atuais, que agitou a noite com seus sucessos de 56 anos de história musical.

No quarto dia da feira, que aconteceu no sábado, 23 de março, realizou-se a Rústica Coronel Barros, oferecendo três opções de percursos: 400 metros, 1,5 quilômetros e 5 quilômetros, contando com a participação de aproximadamente 300 atletas. Durante a tarde de sábado, houve a seleção das soberanas mirins, seguida por um animado baile com a Família Boranga, que atraiu uma grande multidão para a Rua Coberta, com um repertório musical diversificado. A programação continuou com apresentações do Grupo D'Zueira, Aline Renzel, Triou e DJ Kemper.

No derradeiro dia da feira, domingo, 24 de março, pela manhã, realizou-se o 2º Desafio de Ciclismo, com a participação de cerca de 160 atletas de toda a vasta região. Às 19 horas, teve início a solenidade oficial de encerramento da feira multissetorial, seguida, às 20 horas, pelo show do cantor Pablo Paludo, de Guatambu, Santa Catarina. Às 21 horas e 30 minutos, deu-se início ao aguardado show nacional dos Leões da Música Sertaneja, com a dupla Duduca e Dalvan, atraindo um público expressivo de aproximadamente 10 mil pessoas, que lotaram a Rua Coberta/Praça Verde.

"Estou imensamente orgulhosa do enorme sucesso que alcançamos nesta 9ª edição da feira. Superamos todas as expectativas e isso só foi possível graças ao trabalho árduo e dedicação incansável de toda a nossa equipe. Quero expressar minha sincera gratidão a cada membro por seu comprometimento e esforço. Juntos, fizemos desta edição um verdadeiro marco e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para nós. Muito obrigada a todos!", comemorou a presidente da 9ª Edição, Taciana Oliveira.

"Foi um verdadeiro espetáculo o que vivenciamos nesta edição da feira. Estou extremamente grato por testemunhar a energia contagiante e o entusiasmo de todos os presentes, sejam eles da nossa comunidade local, da região ou do estado. O apoio e a participação de cada um de vocês foram fundamentais para o sucesso deste evento. Em nome da administração municipal, quero expressar minha profunda gratidão a todos os que estiveram conosco nos cinco dias de feira. Vocês são o coração pulsante desta celebração, e é por vocês que continuaremos trabalhando para tornar nossa cidade ainda mais próspera e vibrante. Muito obrigado a todos!", destacou o Prefeito Edison Osvaldo Arnt.

Com uma programação diversificada e de qualidade, a 9ª ExpoCelb reforçou seu papel como um importante evento para a promoção da cultura, do comércio e do turismo na região, deixando boas lembranças e expectativas para as próximas edições.