Saúde - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

Prefeito assina decreto para conter propagação da dengue no município

O Prefeito Edison Osvaldo Arnt assinou esta semana, o Decreto Executivo Nº 3.639, estabelecendo medidas para conter a propagação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em Coronel Barros, RS. O decreto, que entra em vigor imediatamente, suspende a coleta e armazenamento de água da chuva por 60 dias, exige tratamento de piscinas com cloro e autoriza visitas a propriedades abandonadas ou com acesso negado para controle de vetores. Há a possibilidade de prorrogação por mais 60 dias. Em meio aos esforços municipais para combater a dengue, a Secretária de Saúde, Michele Santoni, ressaltou as diversas ações em andamento. "Estamos intensificando nossos esforços com entrega gratuita de repelentes, mutirões de limpeza e arrastões para eliminar água parada", disse Santoni. Apesar dessas ações, os casos positivos de dengue continuam a crescer no município, o que levou à necessidade de adoção do decreto. "É crucial que a comunidade compreenda a gravidade da situação e coopere conosco para eliminarmos os focos de proliferação do mosquito transmissor", acrescentou a Secretária. Com a implementação do decreto, a Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde pública e busca conter a propagação das doenças transmitidas por vetores, protegendo assim a população de Coronel Barros.

Prefeito assina decreto para conter propagação da dengue no município