Saúde - Segunda-feira, 08 de Abril de 2024

Importante reunião na Secretaria Municipal de Saúde impulsiona combate ao Aedes aegypti em Coronel Barros

Durante toda a tarde da última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde sediou uma reunião crucial, reunindo uma equipe multifacetada composta por Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Enfermeiros, Psicóloga e outros membros envolvidos no "Arrastão de Limpeza - Eliminando Água". Diversos temas foram discutidos no encontro, com destaque para o panorama da primeira semana da ação intensiva de combate ao mosquito Aedes aegypti. Quatro equipes se empenharam incansavelmente na limpeza e vistoria de todos os domicílios do município. Além disso, foram definidas notificações para alguns proprietários de residências onde foram identificados ambientes propícios para criadouros do mosquito, dificultando ainda mais o combate. O não cumprimento das orientações acarretará em autuações para os cidadãos notificados. A reunião também serviu para a elaboração de estratégias para as próximas duas semanas, que continuarão intensas no combate ao mosquito transmissor da dengue. A secretária Michele Santoni enfatizou o comprometimento das equipes em combater o mosquito e eliminar água parada no município, destacando a importância do apoio da população de Coronel Barros. Ela ressaltou o lema adotado: "COMUNIDADE UNIDA, DENGUE VENCIDA!".