Saúde - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

Semana começou com ação de combate ao Aedes Aegypti na E. M. E. F Miguel Burnier

Na manhã de ontem, segunda-feira, 08 de abril, a semana foi iniciada com mais uma importante iniciativa para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O local escolhido para a ação foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, onde a Secretária de Saúde Michele Santoni, o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, o Presidente do COMIC, Cristian Donat e o Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas dos Anjos, foram calorosamente recebidos pela equipe diretiva da Unidade de Ensino e pelos alunos.Durante o evento, a Secretária de Saúde compartilhou orientações vitais com os alunos, ressaltando a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue. Ela alertou que, apesar dos esforços das equipes de saúde, os casos positivos de dengue continuam aumentando no município. Santoni enfatizou a necessidade de os moradores revisarem seus pátios com frequência, especialmente após as chuvas dos últimos dias, que propiciam o ambiente ideal para a proliferação do mosquito.Após as orientações, os alunos foram convidados a participar de um arrastão de limpeza, onde eles, juntamente com educadores e autoridades locais, realizaram uma limpeza minuciosa em todo o pátio da escola, eliminando possíveis criadouros do Aedes Aegypti.A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Barros tem realizado diversas ações de combate ao mosquito, incluindo o arrastão de limpeza - eliminando água parada, que percorre todos os domicílios do município. Essa ação abrange desde as extremidades até o centro da cidade, garantindo a fiscalização de 100% das residências ao longo de três semanas. O lema dessas iniciativas é "COMUNIDADE UNIDA, DENGUE VENCIDA".