Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

COMUNICADO URGENTE

A Secretaria Municipal da Agricultura de Coronel Barros, por meio de seu Posto Avançado da Inspetoria Veterinária, comunica aos produtores rurais do município que o prazo para retirada e preenchimento do formulário da declaração anual de rebanho deste ano foi reduzido, abrangendo o período de 15 de abril a 14 de junho. Destaca-se que esta declaração é obrigatória, e a não sua realização resultará no bloqueio da propriedade para a emissão de guias de trânsito de entrada e saída de animais, solicitação de termos de conformidade de vacinas, bem como qualquer movimentação ou consulta de saldo. Além disso, os infratores estarão sujeitos a multas, conforme o número de animais na propriedade. Solicita-se aos proprietários que cumpram com esta obrigação o quanto antes, evitando acumular as declarações nos últimos dias para lançamento no sistema.