Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Reunião discute interesse de agroindústrias em aderir ao Susaf

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) na secretaria de Agricultura de Coronel Barros, uma reunião entre a pasta e os agricultores que já possuem agroindústrias instaladas no município, registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e que têm interesse em aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

Até então, agroindústrias com registro apenas no SIM, podem comercializar seus produtos somente dentro do município. Já com o registro no Susaf, os mesmos produtos poderão ser vendidos em todo o Estado, porém, precisarão realizar algumas adequações.

Participaram da reunião a veterinária responsável técnica das agroindústrias, Tiele Seifert Oldembug, a responsável pelo SIM, Pamela Thomé da Cruz, o secretário da Agricultura Ari Casalini e os extensionistas da Emater Sandra Ribeiro e Fábio Pasqualoto.

Os representantes das agroindústrias que estiveram presentes e demonstram interesse em aderir ao Susaf são: Maristela Jahn e Valdemar Jahn (agroindústria de leite); Délcio Argenta (agroindústria de mel) e Roberto Michael (agroindústria de embutidos).