O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Coronel Barros, domingo, 01 de junho de 2025
(55) 99622-5183
Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Dia D de Vacinação é realizado com sucesso em Coronel Barros
No sábado, 10 de maio de 2025, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Coronel Barros esteve movimentada durante todo o dia com a realização do Dia D de Vacinação. A ação teve como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes do município e aplicar a vacina contra a gripe (influenza), além de outras vacinas de rotina.
O trabalho começou com antecedência: duas semanas antes do evento, a equipe de saúde visitou as escolas municipais para verificar as cadernetas de vacinação dos alunos. As anotações feitas nesse momento ajudaram os pais a se organizarem para levar seus filhos até a UBS no dia da campanha.
Segundo a técnica em enfermagem Cristina Grade, uma das responsáveis pela sala de vacinas do município, a ação foi positiva e contou com grande participação da comunidade.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Conseguimos atualizar muitas cadernetas, aplicar vacinas em atraso e também proteger nossas crianças e adolescentes contra a gripe. A busca ativa nas escolas foi fundamental para o sucesso do Dia D”, destacou Cristina.
Além das vacinas, a nutricionista Elisiane Miranda também esteve presente durante a ação, realizando o acompanhamento das condicionalidades de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, atividade essencial para a manutenção do benefício e promoção da saúde das famílias.
A secretária municipal de Saúde, Michele Santoni, acompanhou toda a mobilização e agradeceu o empenho da equipe.
“Foi um dia muito especial. Toda a nossa equipe trabalhou com dedicação para garantir que nossas crianças e adolescentes estivessem protegidos. Agradecemos aos pais que atenderam ao chamado da vacinação e também aos profissionais que não mediram esforços para o sucesso da ação”, afirmou Michele.
Para tornar o momento ainda mais especial, as crianças que compareceram à UBS receberam um mimo da Secretaria Municipal de Saúde, como forma de incentivo à vacinação.
Com clima favorável e grande engajamento da população, o Dia D reforçou mais uma vez o compromisso de Coronel Barros com a promoção da saúde e a prevenção de doenças.
Lembramos a você que ainda não se vacinou: a vacina contra a gripe segue disponível na UBS, e está liberada para todas as pessoas com 6 meses de idade ou mais. Procure a unidade de saúde e mantenha sua caderneta atualizada!
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 30/05/2025
Portal atualizado em: 30/05/2025 14:01:21