Obras - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Executivo de Coronel Barros discute trâmites com o Estado para ampliar Ginásio Capitão Dunga

O Prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, junto do secretário de Educação, Odilar de Vargas, cumpriram agenda em Porto Alegre nesta quinta (21) e sexta-feira (22). Em audiência com a secretária-adjunta Estadual de Educação, Ivana Flores, o prefeito e o secretário solicitaram a ampliação do termo de cessão de uso do Ginásio Capitão Dunga ao município para 30 anos, por conta do interesse da administração em realizar a ampliação das dependências.

O pedido foi realizado tendo em vista que o Ginásio pertence ao Estado e o município tem um termo aditivo de cessão por 20 anos, desde 2015, portanto, restam 16 anos. Contudo, para que o município possa realizar alguma intervenção, é necessário haver uma cessão de 20 anos para iniciar as obras.

Segundo o secretário de Educação, Odilar de Vargas, com a ampliação do tempo do termo de cessão, será possível realizar o processo licitatório e demais burocracias pertinentes à ampliação do ginásio.

No encontro, a secretária-adjunta, Ivana Flores, ressaltou que nos próximos dias a ampliação será publicada no Diário do Estado. Ela afirmou ainda que o próximo passo será o encaminhamento da doação do ginásio ao município, reafirmando o desejo de desburocratização do Estado aos municípios que já mantém tais bens.

Para realizar a ampliação do Ginásio Capitão Dunga, o deputado Federal Jerônimo Goergen destinará uma emenda no valor de R$ 250 mil, a qual será empenhada em breve. Dessa forma, consolida-se cada vez mais a parceria entre os entes, pois são as escolas e munícipes que irão usufruir de um ginásio mais amplo para as atividades esportivas.