Obras - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Posto de Resfriamento da Latvida é inaugurado em Coronel Barros

Um ato oficial com a presença de dirigentes, autoridades e comunidade, marcou o início dos trabalhos da empresa Latvida, em Coronel Barros. Na manhã de quinta-feira (19), o dia ensolarado contribuiu para a inauguração do primeiro Posto de Resfriamento do Estado, localizado fora da sede, e que se instalou em Coronel Barros através de um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

Além do Prefeito Edison Osvaldo Arnt e do vice-prefeito Olivar Scherer, também esteve presente na inauguração o Deputado Estadual Aloísio Classmann, o Presidente da Amuplam e Prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, Prefeito de Condor, Valmir Land, vice-prefeito de Eugênio de Castro, Vilmar Zorzo, vereadores, secretários e demais representantes de instituições, como também os produtores rurais.

A vinda da empresa ao município ocorreu através de um intenso trabalho entre a administração e o proprietário, Rui Sulsbac, que, no momento da visita ao município, se interessou e fechou o acordo. Portanto, ainda no ano passado, a administração municipal adquiriu a área de dois hectares, pelo valor de R$ 495 mil, através de recursos próprios. Imediatamente a empresa iniciou o processo de construção.

Portanto, após um ano de obras, a Latvida abre as portas em Coronel Barros, à 100 metros da BR-285, no acesso a Linha Pedreira. O Posto de Resfriamento possui capacidade para receber 150 mil litros de leite por dia e o recolhimento vai abranger, além de produtores Coronelbarrenses, a região de São Borja à Passo Fundo. Possui ainda a sede em Estrela-RS e outra filial em Chopinzinho-SC, gerando um total de 222 empregos diretos.

A administração destaca que, somente nas obras de Coronel Barros, 12 empregos foram gerados, com mão de obras exclusiva de munícipes. Atualmente, quatro funcionários já foram contratados e, no decorrer dos trabalhos e de acordo com a demanda que se sucederá, mais vagas serão abertas.

Segundo o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, esta conquista se deu através de uma luta incessante da comunidade, numa união entre Administração Pública, Câmara de Vereadores, Comude e diversos setores da sociedade. “Esse investimento vem a somar-se a muitos que já ocorreram e que estão acontecendo em nosso município”, comemorou.

Posto de Resfriamento da Latvida é inaugurado em Coronel Barros