.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Obras - Quinta-feira, 05 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município encaminha decreto de emergência devido a estiagem

Município encaminha decreto de emergência devido a estiagem


Município encaminha decreto de emergência devido a estiagem

Município encaminha decreto de emergência devido a estiagem

A estiagem que atinge o estado do Rio Grande do Sul preocupa a administração de Coronel Barros, tendo em vista que grande parte do ICMS recebido pelo município vem diretamente da produção agrícola.

Até esta quarta-feira (4), dados atualizados da Secretaria de Agricultura e da Emater, apontam para prejuízos estimados em R$ 26 milhões. Somente na cultura da soja a perda na produção é de 50%. Na cadeia leiteira a quebra é de 35%, milho silagem 35% e milho grão em 12%.

Por conta desta situação e do reflexo negativo da falta de chuva, a administração municipal esteve reunida na manhã de hoje com a Emater, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras e Secretaria da Saúde, a fim de desenvolver ações que possam diminuir o efeito da estiagem.

A Prefeitura, em parceria com a Emater, trabalha na organização da documentação necessária para decretar emergência no município. Os dados serão encaminhados até esta sexta-feira ao governo do estado para análise. Já a Secretaria de Saúde providencia campanhas junto à população para o uso racional da água. A pasta da Agricultura atua na abertura de bebedouros no interior do município e a secretaria de Obras concentra as atividades na zona urbana e rural.


222 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.