Obras - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Município de Coronel Barros investe em nova iluminação de LED

Quem passa em Coronel Barros durante a noite já pode perceber uma diferença às margens da BR-285. Isso porque a administração investiu cerca de R$ 50 mil de recurso livre do município em um novo sistema de iluminação de Led na rua lateral.

A licitação ocorreu em dezembro de 2019 e as lâmpadas, bem como as hastes e os suportes, chegaram ao município no início de março.

A CERILUZ trocou em toda a rua lateral os postes antigos por outros maiores e mais modernos, inclusive investindo em toda a rede baixa para que o município pudesse fazer tal investimento. Após isso, a Secretaria de Obras realizou a instalação de 60 novas modernas lâmpadas de led.

Segundo o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, a medida foi tomada não somente pelo embelezamento e pelo melhor fluxo luminoso, mas também porque as luminárias de Led não emitem radiação UV que agride o meio ambiente, além de gerar uma economia aos cofres públicos de aproximadamente 40%. O chefe do executivo ainda destaca que as novas lâmpadas possuem maior vida útil, o que diminui automaticamente os custos de manutenção.