Administração - Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

Escritório Municipal da Emater realizou mais de 80 perícias durante a estiagem

Devido a estiagem que afetou o estado nos últimos meses, o Escritório Municipal da Emater de Coronel Barros constatou, através de um levantamento, perdas de aproximadamente 50% do volume de soja produzido no município, o que acarretou em um prejuízo aproximado de R$ 26 milhões. Com isso, diversos produtores precisaram solicitar o seguro agrícola.

O escritório da Emater, através de dois técnicos, trabalhou ao longo dos meses de março e abril na elaboração das perícias e laudos. Ao todo, foram realizadas 82 perícias no município, beneficiando pequenos e médios produtores.

O total de recursos enquadrados nos contratos foi de aproximadamente R$ 2,2 milhões, que estavam amparados pelo seguro agrícola. Pelo menos 50% desse montante total foi garantido pelo seguro. A maioria deles eram recursos oriundos do Sicredi e Banco do Brasil.

Escritório Municipal da Emater realizou mais de 80 perícias durante a estiagem