Saúde - Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Barreiras sanitárias já abordaram mais de 2 mil pessoas em Coronel Barros

Dentre as mais variadas ações de prevenção ao coronavírus desenvolvidas pelo município de Coronel Barros, a Administração, através da Secretaria de Saúde, iniciou no dia 16 de junho a realização de barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Desde esta data, 2.017 pessoas já foram abordadas.

As barreiras possuem um caráter preventivo, informativo e educativo, pois, além de ocorrer a verificação da temperatura corporal de todos os ocupantes dos veículos, os profissionais da saúde ainda orientam sobre as demais medidas protetivas e entregam um material orientativo.

A ação ocorre sempre que as condições climáticas permitem e é uma atitude fundamental no enfrentamento à pandemia que vivemos. É devido a trabalhos como este e da colaboração de toda comunidade, que o município de Coronel Barros vem se mantendo com poucos casos da doença.

Através de atitudes de cooperação, bem como com o apoio e compreensão de todos, será possível manter uma situação de controle no município. Por isso, pelo bem de todas as pessoas da sociedade, use máscara, lave bem as mãos e respeite a barreira sanitária. A parada é rápida e eficaz no combate a doença. Juntos, vencemos esta batalha.

A Secretaria de Saúde também ressalta que diariamente os boletins epidemiológicos são publicados na Página do facebook da Prefeitura, bem como no site, com dados oficiais da situação da Covid-19 no município. Utilize e confie nesse material, que possui transparência e informações verídicas sobre o coronavírus.