Coronel Barros, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 Telefone (55) 3333-9115

Educação - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Coronel Barros define plano para volta às aulas na rede municipal

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas, concedeu entrevista ao Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Coronel Barros/RS na Rádio Comunitária Ativa FM 105,9.

Antes de informar datas e horários de retorno presencial das aulas, o Secretário e também Coordenador Geral da região do Conseme da AMUPAM, destaca que todas as decisões foram muito bem pensadas, planejadas e estudadas, para que tudo fique de acordo com os decretos do estado e em sintonia com Undime, Famurs e Amuplam. Odilar de Vargas ressalta que mesmo com a chegada das vacinas, o Covid-19 ainda está ativo, e os protocolos e orientações do Ministério da Saúde precisam continuar sendo seguidos rigorosamente.

Com objetivo principal de garantir o acesso ao ensino, o sistema implementado para o retorno das aulas é o sistema híbrido, a idéia é oferecer aos estudantes atividades presenciais, com definição de protocolos previstos pela vigilância sanitária e remota, com um sistema escalonado com até 50% da capacidade em sala de aula que é o que permite atualmente o sistema de Distanciamento Controlado.

Confira as datas e horários para o início das aulas em Coronel Barros:

Início das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, do quinto ao nono ano, dia 08 de março, dás 08h30 às 11h30;

Início das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, do primeiro ao quarto ano, dia 08 de março, dás 13h20 às 16h20;

Início das aulas na EMEI – Primeiros Passos Bloco B(Escola Nova), Pré-escola 1 e Pré-escola 2, dia 22 de março, dás 13h20 às 16h20.

A creche, neste primeiro momento retornará somente com o ensino remoto dia 8 de março, sem data definida para o retorno das atividades presenciais.

O Secretário de Educação ressalta que os profissionais da educação, limpeza e transporte escolar, estão recebendo todos os protocolos necessários para receber os alunos com segurança.