Educação - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

PROJETO INFANTIL SUSTENTÁVEL

E dentre estes 3 projetos, está o projeto do Parque Infantil Sustentável, que pretende construir uma pracinha com pneus descartados.

PROJETO  INFANTIL SUSTENTÁVEL

Este ano nossa escola foi contemplada com 3 projetos PET ( Programa Empreender para Transformar ) do Sicredi, que visa ao fomento da cultura, sustentabilidade, educação e esporte na sua área de atuação.

Está sendo proposto um desafio para a Comunidade escolar

Conscientes sobre a importância de recolhermos os pneus descartados da natureza, e do valor da construção e desfrute de uma pracinha coletivamente, solicitamos:

• Identifiquem pneus descartados nas suas residências, pela cidade, ou em borracharias do município;

• Realizar a coleta e limpeza de, no mínimo 1 unidade e no máximo 3 unidades de pneus;

• Entregar na escola( EMEI Bloco B) até a 06.08.2021.

• Os pneus podem ser de: Trator, caminhão, carro, moto ou outro possível.

Após o recolhimento  vamos reutilizá-los para a construção de uma pracinha, parque infantil, que é um dos espaços preferidos das crianças, que além de prazeroso traz benefícios riquíssimos, pois neste espaço a criança tem liberdade de escolha, desenvolve habilidades motoras, e amplia seu processo de desenvolvimento de relações sociais.

Contamos com sua colaboração!

A Equipe Emei deseja um bom final de semana!
Qualquer dúvida estamos a disposição.
☎️3333-9088 ou  (55) 99622-5187
Atenciosamente.