Educação - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

PREFEITO EDISON AUTORIZA COMPRA DE UNIFORMES PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Coronel Barros/RS, através da secretaria de Educação, entregará uniformes escolares para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Na quinta-feira, 05 de agosto de 2021, o Prefeito Edison Osvaldo Arnt recebeu em seu gabinete o Secretario de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas, Coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Susana Tisott Wilde, Diretora da EMEI Primeiros Passos Bloco A e B, Daniela Casalini Diekow e Diretora da EMEF Miguel Burnier, Patrícia Manoela da Rosa, para tratar sobre a aquisição de uniformes escolar para a rede municipal de ensino.

Os uniformes serão adquiridos com recursos próprios a um custo ainda a ser cotado.

Segurança, igualdade, respeito e disciplina sustentam a utilização do uniforme escolar:

– Segurança: dificulta/evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar e identifica os alunos em uma possível situação de perigo;

– Economia: previne o uso de roupas comuns/normais, gerando uma economia considerável;

– Igualdade: diminuí o consumismo e a disputa de status, comum entre os adolescentes. Ajudando também em algumas situações de bullying;

– Respeito: incentivo a convivência em sociedade, aprendendo a respeitar as normas e padrões impostos pela escola.

Prefeito Edison Osvaldo Arnt; Diretora da EMEI Primeiros Passos Bloco A e B, Daniela Casalini Diekow; Coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Susana Tisott Wilde; Diretora da EMEF Miguel Burnier, Patrícia Manoela da Rosa e Secretario de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas