Educação - Sábado, 18 de Setembro de 2021

E.M.E.F Miguel Burnier MOMENTO GAÚCHO Vivas a nossa querência amada!

Neste último dia 15/09 ocorreu uma programação alusiva a data, intitulado “ MOMENTO GAÚCHO”

E.M.E.F Miguel Burnier MOMENTO GAÚCHO Vivas a nossa querência amada!

Vivas a nossa querência amada!

Quando o Rio Grande do Sul comemora 186 anos da nossa Revolução Farroupilha a E. M. E. F Miguel Burnier realizou-se neste último dia 15/09 uma programação alusiva a data, intitulado “ MOMENTO GAÚCHO” .

Inicialmente cantou-se o hino do Rio Grande. Depois escutaram uma reflexão crítica sobre o acontecimento destacando os principais motivos.

Quem foram os verdadeiros heróis? E o que mudou depois de 1845 quando a revolução acabou?

Também houve momentos de poesias, músicas e explanação sobre a indumentária gaúcha com a colaboração do Leonardo Veiga tradicionalista e secretário da escola.