Coronel Barros, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3333-9115

Educação - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

EMEF Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.

Objetivo do primeiro contato para estudo de caso sobre a possibilidade de criar um mobiliário acessível para uma aluna com necessidades especiais

A escola com a busca pela acessibilidade e comprometimento com seus alunos, viu a necessidade de criar estratégias para propiciar melhores condições de permanência dos discentes no espaço escolar. Diante deste contexto, o objetivo do primeiro contato para estudo de caso sobre a possibilidade de criar um mobiliário acessível para uma aluna com necessidades especiais, o encontro contou com três profissionais capacitados, entre eles a educadora especial Lucimari dos Reis Loureiro, a fisioterapeuta do Município Maria Augusta Coracini Kruger,  Crefito 93651-F, e o Arquiteto Rafael Moessner Loureiro, CAU nº A261484-7. Após análise constatou-se que é preciso planejar cadeira e mesa adaptadas as suas necessidades visando conforto da aluna no período das aulas. Foi dado o pontapé inicial ao projeto que está em andamento. A escola tem o olhar voltado a educação inclusiva e igualitária aos alunos e procura minimizar os empecilhos causados por diferentes condições. Foto: Educadora especial Lucimari dos Reis Loureiro, a fisioterapeuta do Município Maria Augusta Coracini Kruger, e o Arquiteto Rafael Moessner Loureiro.

Todos contra o Covid-19