Educação - Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021

A secretaria de Educação de Coronel Barros está organizando o DIA D

Dia D dia de diagnóstico, em parceria com a Unijuí

Dia D ( Diagnóstico)

A secretaria de Educação de Coronel Barros está organizando o DIA D, dia de diagnóstico, em parceria com a Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, realizando o sistema de Avaliação Municipal de Educação Básica (SAME).

Dia 18 de novembro quinta-feira, no horário normal de aula, estará acontecendo a avaliação diagnóstica de caráter censitária envolvendo todos os estudantes da rede de educação entre 2º e 9º anos, que sustente um planejamento dos processos educacionais para 2022 e 2023.

Os instrumentos para avaliação serão questionário contextual, uma prova que é elaborada a partir de 2 áreas de conhecimento (matemática e português), e uma produção textual, a partir de matrizes conhecidas, validadas, comparáveis, e alinhadas a ideia de competência da BNCC.

A avaliação diagnóstica fornecerá dados para identificar as lacunas da aprendizagem que a pandemia produziu e proporcionará readequar planejamentos e prioridades para afirmação de uma educação de qualidade e uma escola encantadora!

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz "Vem chegando o DIA D. D... … (Sondagem diagnóstica) Avaliação Municipal de Educação Básica (SAME). Coronel Barros/2021"