Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Coronel Barros, sexta-feira, 25 de abril de 2025 Telefone (55) 99622-5183

Atendimento Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Sext
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
0.0
Sáb
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Domi
27/04
Chuvas Isoladas
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Segu
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 11 °C
Índice UV
0.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Coronel Barros faz apelo contra o desperdício de água

A área urbana do município contém 2 poços artesianos, destes, 1 poço encontra-se seco, já o outro está parcialmente vazio


Prefeitura de Coronel Barros faz apelo contra o desperdício de água

Terça-feira, 28, nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura ocorreu reunião prévia para abordar temas relacionados aos prejuízos que estão sendo causados pela escassez hídrica em nossa região. No encontro estiveram presentes e o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Éder Dejanir Plestch; Secretaria de Obras e Viação, Elton Kronbauer; Biólogo do município, Guilherme Cunha; Responsável pela água no Município, Marcos Alves Cavinatto; Chefe do Escritório Municipal, Daniel Tiago Bonmann; Estagiário da Emater, Eduardo Alex Lima; Responsável pelo setor operacional da Coordenadoria Municipal de proteção e Defesa Civil de Coronel Barros, Lucas Jair Wottrich e o Coordenador da Defesa Civil, Maurício Klamt.
Na oportunidade Marcos Alves Cavinatto relatou aos participantes da reunião, que a área urbana do município contém 2 poços artesianos, destes, 1 poço encontra-se seco, já o outro está parcialmente vazio.
De acordo com o Chefe do Escritório Municipal, Daniel Tiago Bonmann, mesmo irrigada, produção de milho registra queda de 20%, já a não irrigada, marca quase 100% de perda no município. A soja está em processo de crescimento, mas hoje tem 30% de quebra. Esse é um reflexo das altas temperaturas e falta de chuva nos últimos meses.
Prefeitura orienta a população a não lavar telhados, calçadas e veículos com água corrente, não molhar grama e flores e manter as instalações hidráulicas em dia para evitar vazamentos.

617 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2025

Portal atualizado em: 24/04/2025 16:17:19

Município de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.