Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

Projeto da prefeitura concede 50% de desconto aos produtores rurais em 2022

De acordo com o Gestor Municipal, Edison Osvaldo Arnt, o principal objetivo desse projeto é ajudar o agricultor, em razão da estiagem o tamanho do impacto na produção agrícola é grande.

Projeto da prefeitura concede 50% de desconto aos produtores rurais em 2022

A Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Barros aprovou a alteração da Lei nº 1.519 que altera esse ano (2022) de 10% para  50% a concessão de desconto aos produtores rurais que foram beneficiados com o subsídio de adubo, através do Programa Municipal de Incentivo à Produção Agrícola - PRODERENDA, e que efetuaram a retirada do insumo no ano de 2021 para pagamento neste ano (2022) devido a decretação de situação de emergência em virtude da estiagem.
"A agricultura gera emprego e renda para diversas famílias Coronelbarrenses, nesse sentido, os atendimentos para melhorias das propriedades e da produção sempre foram uma prioridade da nossa gestão. Depois que foi reconhecimento a situação de emergência em nível estadual e federal, estamos fazendo diversas ações para amenizar as consequências geradas pela seca, e uma delas é esse projeto que excepcionalmente este ano terá desconto total de 50% para aqueles produtores que não tenham nenhuma dívida vencida com o Município." Finaliza o prefeito Edison.