Educação - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022

Administração de Coronel Barros Contrata profissionais para atuação nas unidades de ensino

As novas profissionais estão iniciando o trabalho gradativamente, nos próximos dias todas estarão nas escolas executando suas atividades.

A Administração Municipal de Coronel Barros, visando qualificar o atendimento na rede municipal de ensino contratou profissionais (Orientadoras Educacionais, psicólogas e Neuropsicopedagoga) para atuação nas escolas visando ampliar a qualidade do atendimento emocional de alunos, professores e funcionários e auxiliar na repactuação da aprendizagem.

Andrielle Ticher Bueno é orientadora educacional e neuropsicopedagoga;

Franciele da Silva dos Anjos Stroecker, orientadora educacional e psicopedagoga;

Jéssica Frizz Wottrich, Ana Letícia Becker Tomm e Carol Rodrigues de Moraes são psicólogas.

De acordo com o prefeito Edison Osvaldo Arnt, a contratação dessas profissionais tem o objetivo de melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

"O propósito é enfrentar os desafios emocionais, sociais e pedagógicos no retorno para a sala de aula, principalmente neste momento de pandemia, em que as crianças ficaram muito tempo afastadas presencialmente das escolas", destaca o Gestor Municipal, Edison.

"Vivemos um momento crucial na educação e vida dos alunos e professores que impactam às escolas e todos juntos necessitamos assumir o compromisso pela recomposição da aprendizagem e da própria vida e estas profissionais se somam as escolas para este trabalho", completou o Secretário de Educação, Odilar de Vargas.

Andrielle Ticher Bueno é orientadora educacional e neuropsicopedagoga