Educação - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Município de Coronel Barros participou do 32º Fórum dos Secretários de Educação do RS

Uma extensa e produtiva agenda de debates que reuniu mais de 400 municípios gaúchos e 1027 inscritos. Temas como as novas tecnologias, Fundeb e os desafios da aprendizagem no pós-pandemia nortearam todo o Fórum.

O município de Coronel Barros participou ativamente do 32º Fórum dos Secretários de Educação do RS, estiveram presentes a Diretora da EMEI Primeiros Passos Bloco A e B, Daniela Casalini Diekow; Vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, Elisiane Dobler; Presidente do Conselho Municipal de Educação de Coronel Barros, Sonia Boelter e o Secretário de Educação de Coronel Barros, Odilar de Vargas.

O evento aconteceu na capital Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de abril e também contou com a presença do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia; presidente da Seccional RS e Dirigente Municipal de Educação de Novo Hamburgo/ RS, Maristela Ferrari Ruy Guasselli; presidente da Undime Região Sul, Undime SC e Dirigente Municipal de Educação de Blumenau/SC, Patrícia Lueders; Presidente da Undime PR e Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/ PR, Márcia Baldini.

Segundo o Secretário de Educação de Coronel Barros e secretário de finanças da Undime-RS, Odilar de Vargas, "a educação vive um novo tempo de desafios no pós-pandemia com preocupações com a qualidade e recuperação das aprendizagens na Educação Básica, exigindo gestões educacionais voltadas para o acolhimento dos alunos e uma estrutura adequada para responder aos novos tempos, com garantia de financiamento para tal. Educação é compromisso de todos."

Na foto: Presidente do Conselho Municipal de Educação de Coronel Barros, Sonia Boelter; Secretário de Educação de Coronel Barros e secretário de finanças da Undime-RS, Odilar de Vargas; Vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, Elisiane Dobler e Diretora da EMEI Primeiros Passos Bloco A e B, Daniela Casalini Diekow.