Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Coronel Barros intensificou neste ano de 2023, contatos com empresas de municípios de outras regiões.

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Coronel Barros intensificou neste  ano de 2023, contatos com empresas de  municípios de outras regiões.

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Coronel Barros intensificou neste ano de 2023, contatos com empresas de municípios de outras regiões no sentido de buscar novos investimentos, gerar novos empregos, e com isso alavancar ainda mais a economia do nosso município.

Segundo o secretário, Braulio Scherer, é grande o número de empresários que quererm investir em novos empreendimentos no município, inclusive empresas de grande porte já sinalizaram positivamente. Sendo assim, existe a necessidade de expandir a área industrial, o que já vem sendo tratado como uma das prioridades por parte da administração municipal.

Já a Sala do Empreendedor de Coronel Barros, que funciona junta à Secretaria de Desenvolvimento, vem prestando vários serviços de apoio aos Microempreendedores Individuais; informação e orientação às Microempresas(ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Cadastro e emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica (NFS-e), Parcelamentos de dívidas, formalização e baixa de MEIs; Emissão de guias (DAS); Declaração Anual ( DASN SIMEI), entre outros serviços.

Segundo informações do coordenador da secretaria de Desenvolvimento e responsável pela Sala do Empreendedor, Paulo Sérgio Figueiró, nos últimos meses um número expressivo de microempreendedores procurou o local para fazer a emissão das novas notas fiscais de serviço, pois ainda, encontram alguma dificuldade em adaptar-se ao novo sistema, sendo essa também, a oportunidade de sanar suas dúvidas. Além da emissão de notas, os microempreendedores poderão obter informações relacionadas a parcelamentos de dívidas pelo SIMEI, e negociação de dívida ativa através do portal Regularize.

O atendimento em dezembro de 2023 e janeiro de 2024 está sendo em turno único das 7h Ás 13h.

A Secretaria de Desenvolvimento e a Sala do Empreendedor desejam um FELIZ NATAL é um PRÓSPERO ANO DE 2024 a todos os empresários e munícipes de Coronel Barros.

O endereço da Secretaria é na Rua João Alfredo Scherer, próximo ao pórtico de entrada da cidade. Telefone para contato: (55) 99714-4087.