Obras - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Encontro de formação entre municípios da região ocorre em Coronel Barros

O Centro de Convivência de Coronel Barros sediou, na última quinta-feira (30), um encontro de formação entre profissionais da educação, que debateu sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

Estiveram presente no encontro equipes e secretários de educação dos municípios da Associação dos Municípios Planalto Médio (Amuplam), 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), através do presidente e secretário de Estrela, Marcelo Mallmann.

Segundo o Coordenador do Conseme/Amuplan e Secretário de Educação de Coronel Barros, Odilar de Vargas, o encontro faz parte de um processo de alinhamento dos novos currículos municipais com BNCC  e o RCG, avançando nas parcerias institucionais em vista do desafio da construção das novas bases curriculares dos nossos municípios.

A referida formação está ocorrendo em todas as regiões do Estado e é assessorada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).