.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 03 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PCH Linha 11 Oeste será instalada em Coronel Barros

Após o início das atividades, esta usina será a maior do Cooperativismo Brasileiro, superando, a também usina da Ceriluz, PCH José Barasuol.


PCH Linha 11 Oeste será instalada em Coronel Barros

No dia 30 de abril, às 14h30, no Gabinete do Governador do Estado, instituído na Fenasoja 2022, ocorreu ato oficial de entrega da Licença de Instalação (LI) da Usina Hidrelétrica PCH - Linha 11 Oeste, que iniciará as obras no município de Coronel Barros.

Em junho de 2020, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM emitiu a Licença Prévia 178/2020 que aprovou a localização e a concepção de empreendimento que se encontrava na fase preliminar de planejamento, atestando a sua viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implantação.

Agora, com a licença, é permitido a execução do empreendimento, estimado em mais de R$160 milhões, que contará com uma potência de 23,6 Megawatts, em uma área de 42 hectares, localizada no leito do rio Ijuí, Linha 11 Oeste, Coronel Barros/RS.

Após o início das atividades, esta usina será a maior do Cooperativismo Brasileiro, superando, a também usina da Ceriluz, PCH José Barasuol.

A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, Secretária de Estado de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, Deputado Estadual, Aloísio Classmann, Representando o Grupo Ceriluz, o Presidente, Iloir de Pauli, Presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, o Vice-presidente, Valmir Elton Seifert, o Diretor Secretário, Sandro Lorenzoni e os engenheiros João Fernando Costa e Daniel Bitencorte e pelo município de Coronel Barros o Prefeito Municipal, Edison Osvaldo Arnt, Chefe de Gabinete, Jonas Queruz entre outros representantes de entidades públicas e privadas.

Para o Gestor municipal, a instalação da PCH em Coronel Barros, será um marco muito importante para o município. “A instalação da PCH - Linha 11 Oeste é um projeto que tem mais de 25 anos e que agora com a sua execução, representará inovação, geração de emprego, renda, arrecadação de tributos fiscais, significando mais dinheiro aos cofres da prefeitura para investirmos na cidade e no interior. Esse empreendimento representa o potencial de crescimento do nosso município, que cada vez mais é exponencial,” destaca o Prefeito Edison.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

754 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.