Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Uma nova secretaria com foco na economia, desenvolvimento, industrial e comercial foi criada pelo Governo Municipal de Coronel Barros esta semana.

Após ter sido secretário de administração, saúde e educação, Bráulio Scherer irá coordenar políticas na área de economia, desenvolvimento, industrial, comercial e prestadores de serviços.
Coronel Barros investe no empreendedorismo e na busca de parceiros para o desenvolvimento econômico do município, com esse pensamento, foi anunciado a nova pasta que tem por objetivo induzir o crescimento econômico e estimular a inovação, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda e aumento do empreendedorismo no setor produtivo do município.
A nova secretaria surgiu da retirada da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente e, integra a área de Turismo, que pertencia a pasta de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer.
O Secretário Bráulio Scherer afirma que Coronel Barros há excelentes opções para investimentos para diversos empreendimentos, de negócios de comerciais, industriais e turísticos.
De acordo com Arnt, a criação dessa secretaria é de extrema importância para Coronel Barros. "O remanejamento das ações para outra pasta tem por objetivo aproximar e reorganizar as áreas proporcionando ações com maior foco ao desenvolvimento econômico do município".

Na foto: Prefeito Edison Osvaldo Arnt; Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Bráulio Scherer e Secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Iara Dobler Dalla Corte.