Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023

Prefeito realiza visita em obras de empresa beneficiada com terreno na área Industrial, Comercial e Prestadores de Serviço

Na manhã de hoje, quarta-feira, 01, o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, visitou algumas obras que estão em andamento na área Industrial, Comercial e Prestadores de Serviço.

Em 2022, uma das empresas beneficiadas foi a D'Lar Indústria de Artefatos de Concretos e Manipulação de Mármores e Granitos. As obras de aterro e terraplanagem começaram ano passado com apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Barros, e agora a instalação do pavilhão principal está em reta final.

A área doada pelo município à empresa D'Lar possiu a metragem de 11.024,79 m² e contará com galpão industrial, depósito de matéria-prima, recepção de material, área para produção com equipamentos, escritório, loja, local de atendimento, estacionamento e outros.

O empresário Adelar Wilde destaca que a indústria vai proporcionar a aquisição de máquinas modernas e a geração de novos empregos.

O Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Bráulio Scherer frisa que Coronel Barros está vivendo um momento importante, o município trabalha políticas públicas de fomento ao empreendedorismo, apoiando empresas locais e regionais. “Essas ações de estimular os empreendedores locais e regionais, vão ao encontro do que queremos para o município, ampliação de negócios, criação de novas empresas, formar novos postos de trabalho e fortalecer a economia,” destaca o titular da pasta, Bráulio Scherer.

Para o prefeito Edison Osvaldo Arnt, é de suma importância incentivar empresas locais. "Trabalhamos incansavelmente para atrair novos empreendimentos e permitir que as empresas de Coronel Barros cresçam, proporcionando novos empregos, novos contratos e geração de renda ao município." Finaliza Arnt.

Na foto: Empresário Adelar Wilde; Prefeito Edison Osvaldo Arnt e o Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Bráulio Scherer