Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013

Setor de fiscalização de ICMS de Coronel Barros realiza fiscalização

O município de Coronel Barros através da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, estão realizando mais um serviço com o objetivo de incrementar a arrecadação do município.

A fiscalização de mercadorias em trânsito e faz parte do Programa de Integração Tributária – PIT, que envolve ações de mútua colaboração entre o  Estado do RS e o Município.

As ações são realizadas por uma equipe volante constituída por três servidores municipais que receberam treinamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ/RS e estão habilitados a exercer estas atividades de fiscalização de mercadorias em trânsito.

As atividades são desenvolvidas semanalmente nas principais ruas e vias de acesso do município com o apoio da Brigada Militar do município. Estas ações visam buscar incremento ao ICMS do município através da verificação de entradas e saídas de mercadorias no município, bem como buscar o combate à Sonegação.

Os documentos fiscais são consultados de forma on-line junto ao site da Secretaria da Fazenda do Estado e em caso de divergências ou não conformidade, estas são comunicadas ao SEFAZ.